Exame Bio Diet

Análise de Predisposição Genética​​​​​​​

Obesidade


Analisa os genes FTO e MC4R e seus polimorfismos, responsáveis por influenciar o comportamento alimentar com alterações em:


Regulação do apetite;


Aumento do risco de sobrepeso;


Predisposição à um IMC alto.

Lactose

​​​​​​​
A variante genética no gene MCM6, próxima ao gene da lactase (LCT), tem mostrado uma influência nos níveis de lactase no organismo. Indivíduos que não apresentam a variante, têm uma possibilidade maior de serem intolerantes à lactose, enquanto indivíduos com a variante têm uma possibilidade menor e geralmente toleram a lactose mesmo em idade adulta.

Cafeína


Substância altamente consumida e que possui vertentes favoráveis e contra sua utilização em dietas.


Os genes que influenciam a metabolização da cafeína trazem informações que podem guiar o consumo e determinar sua presença na dieta.

Traços de comportamento alimentar


Avaliação de determinados comportamentos alimentares como fome, saciedade, desinibição alimentar e desejo por alimentos

Glúten


A análise genética dos genes HLA de classe II é uma importante ferramenta de diagnóstico e auxilia na conduta clínica adequada para:


Diagnosticar ou excluir a Doença Celíaca em pacientes sintomáticos;


Verificar o risco genético de um indivíduo desenvolver a Doença Celíaca;


Determinar o perfil genético de um indivíduo que já realizou a sorologia e biópsia com o objetivo de confirmar ou excluir o diagnóstico de Doença Celíaca.

Folato


O Folato é um micronutriente que desempenha um papel importante no metabolismo de proteínas, assim como na síntese e no reparo do DNA.


A variação dos níveis de Folato podem representar um risco aumentado significativo para as seguintes condições clínicas:


Defeitos no fechamento do tubo neural;


Trombofilias;


Pré-eclampsia;


Abortos de repetição;


Doenças cardiovasculares;


Alguns tipos de câncer.

Ômega 3


Associado à diversas condições favoráveis de saúde, o metabolismo do Ômega 3 está ligado diretamente à proteção da saúde cardiovascular e cerebral.


Identificar como o organismo assimila este ácido graxo reflete diretamente na recomendação de dietas para controle de obesidade, diabetes e depressão.

Bio Diet

Solicite seu exame Bio Diet

biogenetika

www.biogenetika.com.br​​​​​​​

Exame de Mapeamento Genético

Um exame de mapeamento genético que identifica como cada organismo metaboliza determinados alimentos e substâncias, e aponta as tendências genéticas para a obesidade e para o desenvolvimento de intolerâncias alimentares. Informações fundamentais para atingir respostas mais rápidas e melhores para dietas e tratamentos.

​​​​​​​

O corpo humano nos traz muitas respostas, saber utilizá-las é essencial para promover o bem-estar e prevenir o surgimento de intolerâncias e patologias.